"Se nada nos salva da morte, que o amor nos salve da vida."

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Que eu não perca - Chico Xavier

 Que Deus não permita que eu perca o romantismo, 

mesmo sabendo que as rosas não falam; 



Que eu não perca o otimismo, 
mesmo sabendo que o futuro que nos espera 
não é assim tão alegre; 

Que eu não perca a vontade de viver, 
mesmo sabendo que a vida é, 
em muitos momentos, dolorosa; 

Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, 
mesmo sabendo que com as voltas do mundo, 
eles acabam indo embora de nossas vidas; 

Que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas, 
mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, 
reconhecer e retribuir esta ajuda; 

Que eu não perca o equilíbrio, 
mesmo sabendo que inúmeras forças 
querem que eu caia; 

Que eu não perca a vontade de amar, 
mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo 
pode não sentir o mesmo sentimento por mim; 

Que eu não perca a luz e o brilho no olhar, 
mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo 
escurecerão meus olhos; 

Que eu não perca a garra, 
mesmo sabendo que a derrota e a perda 
são dois adversários extremamente poderosos; 

Que eu não perca a razão, 
mesmo sabendo que as tentações da vida 
são inúmeras e deliciosas; 

Que eu não perca o sentimento de justiça, 
mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu; 

Que eu não perca o meu forte abraço, 
mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos; 

Que eu não perca a beleza e a alegria de ver, 
mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos 
e escorrerão por minha alma; 

Que eu não perca o amor por minha família, 
mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigirá 
esforços incrí­veis para manter sua harmonia; 

Que eu não perca a vontade de doar 
este enorme amor que existe em meu coração, 
mesmo sabendo que muitas vezes 
ele será¡ subestimado e até rejeitado; 

Que eu não perca a vontade de ser grande, 
mesmo sabendo que o mundo é pequeno. 

E acima de tudo... 
Que eu jamais me esqueça de que 
Deus me ama infinitamente, 
de que um pequeno grão de alegria e esperança 
dentro de cada um 
É capaz de mudar e transformar qualquer coisa, 

POIS A VIDA É CONSTRUÍDA "NOS SONHOS" 
E CONCRETIZADA "NO AMOR!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário