"Se nada nos salva da morte, que o amor nos salve da vida."

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Correios **dica

Para quem esta tendo problemas com os correios, vai aqui uma dica que recebi, gostei e estou compartilhando. 
Quando  abrir o protocolo de reclamação nos correios e expirar o prazo, siga a orientação abaixo:


Obs: Os Correios não utilizam o ReclameAqui!

Para reclamar e ter respostas concreta de seus problemas, utilizem o portal "acesso à informação" (do Governo Federal) para reclamar com os Correios. O endereço do site é http://www.acessoainformacao.gov.br/sistema/site/index.html 

Tive sucesso em lerem e responderem minhas reclamações utilizando a página acima. Eles são obrigados a cumprir os prazos estabelecidos em lei para resposta. Também é possível registrar recursos às respostas recebidas e esses recursos são enviados para a chefia do funcionário que deu a resposta incompleta/incoerente.

Sempre peça o nome a matrícula do funcionário responsável pelo problema: quem operou o sistema de atualização de rastreamento, quem foi o carteiro responsável pela falha na entrega etc.

Segundo os Correios, eles "já possuem ferramentas e canais para atendimento ao cidadão" que cá entre nós é uma porcaria... 

Ajude a divulgar esta informação!

Vamos atolar a vice-presidência e presidente dos Correios com pedidos de informação pra ver se os dirigentes desta "empresinha" tomam alguma providência!

Mais detalhes em: 
http://blog.andrecardoso.com/correios-saiba-como-ter-sua-reclamacao-lida-e-respondida-pra-valer/

Espero ter ajudado!