"Se nada nos salva da morte, que o amor nos salve da vida."

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Seria isso com todo mundo?

 Quando as coisas parecem começar a dar certo... vem aquela notícia, aquela atitude, aquele gesto, aquela palavra... e ai todos aqueles sonhos se desmontam em um segundo. 
     Viajo nos meus pensamentos sonhando e imaginando, 
mergulho de cabeça aos pés, me entrego, do meu jeito, da minha forma, do meu silêncio que por tras desse silêncio, saem várias palavras... e então perco o chão, perco a vontade, ignoro. Seria assim com todo mundo ou sou eu que complico demais? e por quê complico?
       Fico cega com a realidade, vivo em um mundo de intensidades que não é qualquer um que entra... mas não sei quais recursos uso para selecionar, escolher.. ou acontece tudo por acaso? Por quê sempre gosto do que é mais difícil? do que verdadeiramente não presta? Por quê não consigo amar aqueles a minha volta... que eles sim estão comigo o tempo todo, ao meu lado.  Isso me deixa bastante triste a pensar sobre a vida, mas aquelas pessoas "erradas", aquele milésimo de segundo ao seu lado.. faz a vida valer a pena... e eu volto a ignorar todo aquele momento de solidão, de busca, de paixão. Seria isso com todo mundo?
       As vezes o viver me dói, gosto sempre de viver uma paixão, gosto de viver apaixonada pela vida com um amor... que no fundo dos meus olhos esteja escrito o nome dele, assim a vida fica mais completa. Mas por quê é tão difícil se apaixonar? é tão dificil um relacionamento dar certo? Seria a qualidade hoje em dia das pessoas ou seria assim com todo mundo? Será que estou fazendo algo errado? será que estou sendo injusta com outros e outros sendo injustos comigo? É assim mesmo a vida? As pessoas se julgam o tempo todo, agem de forma egoista no amor. Eu também cometo todos esses erros? O amor tem regras? Estou fazendo algo errado?

                                                  A luz que acende o olhar

 

A luz que acende o olhar
Vem das estrelas no meu coração
vem de uma força que me fez assim
vem das palavras, lembranças e flores
regadas em mim

O tempo pode mudar
A chuva lava o que já passou
Resta somente o que eu já vivi
Resta somente o que ainda sou

A luz que acende o olhar
Vem pelos cantos da imaginação
Vem por caminhos que eu nunca passei
Como se a vida soubesse de sonhos
Que eu nunca sonhei

Vem do infinito, da estrela cadente,
Do espelho, da alma, dos filhos da gente,
De algum lugar, só pra iluminar
A força
Vem de onde eu venho de tudo que acende
A vida, calada, me olha e entende
O que eu sou, tudo que é maior
Vem do amor
Vem do amor

A luz que acende o olhar
Vem dos romances que viram poesia
Vem quando quer, se quiser, se vier
Vem pra acender e mostrar o amor que a gente não via

Vem como um passe de pura magia
Como se eu visse e jurasse que há tempo já te conhecia

Vem do infinito, da estrela cadente,
Do espelho, da alma, dos filhos da gente,
De algum lugar, só pra iluminar
A força
Vem de onde eu venho de tudo que acende
A vida, calada, me olha e entende
O que eu sou, tudo que é maior
Vem do amor
A luz que acende o olhar,
Vem das histórias que me adormeciam
Vem do que a gente não consegue ver
Vem e me acalma, me traz e me leva
Pra perto de você
E me leva
Mais pra perto de você

Nenhum comentário:

Postar um comentário